sexta-feira, 9 de novembro de 2012

Somos tod@s Guarani-Kaiowá

Hoje, sexta-feira, dia 09.11.2012, em Salvador, Bahia, nos alinharemos ao Ato Nacional, embora, algo semelhante em prol dos Guarani-Kaiowá está acontecendo em vários países, nesse mesmo dia e horário, como tambem já aconteceu em outros dias e horários.

Hoje, em Salvador será na Praça 2 de Julho, popularmente conhecida como Praça do Campo Grande. Veja o mapa das localidade onde esse ato vai ocorrer oelo Brasil afora:




...Estão acontecendo muitas iniciativas de manifestações em todo o território nacional a favor da população indígena Guarani-Kaiowá que vive uma nova ameaça de invasão de seu território. Pretendemos unir forças neste evento para organizar os atos numa mesma data e horário para conseguir mais visibilidade e voz.

Veja aqui os links em cada lugar do Brasil:

https://www.facebook.com/events/369586459794695/

repasse no Twitter: #@SomosTodosGuarani-Kaiowá

DIANTE DESTA AMEÇA À VIDA E AOS DIREITOS HUMANOS, A SOCIEDADE BRASILEIRA ESTÁ SE MOBILIZANDO E SE ORGANIZANDO EM DEFESA AO POVO GUARANI- KAIOWÁ

QUE AO LONGO DA HISTÓRIA TÊM SIDO VÍTIMA DE VIOLÊNCIA, MAUS TRATOS, AUSÊNCIA DE POLÍTICAS PÚBLICAS E DESCASO DO GOVERNO FEDERAL.

Assine aqui a petição da Avazz contra o despejo:

http://www.avaaz.org/po/petition/Salvemos_os_indios_GuaraniKaiowa_URGENTE/?cYwbDbb

Aqui podemos nos comunicar e agir juntos! Divulguem e compartilhem, convidem amigos, instituições, movimentos sociais, governos locais e todo tipo de organização que possa reforçar esta luta.

Lembrando que a decisão do Tribunal Regional Federal da 3ª Região de São Paulo determina despejo dos índios e reintegração de posse da área a um fazendeiro, até esta sexta-feira.

IMPORTANTE! A PROPOSTA SÃO MANIFESTAÇÕES PACÍFICAS E APARTIDÁRIAS.

Fonte: http://www.facebook.com/#!/events/537613302931793/

Nenhum comentário:

Postar um comentário