domingo, 30 de junho de 2013

1º dia do Arraiá das Viúvas em Simões Filho - Reino das Quadrilhas Juninas



ARRAIÁ DAS VIÚVAS 2013: 1º dia foi um shows de alegria com o concurso de quadrilhas e Adelmário Coelho


Superando as expectativas mais otimistas, a primeira noite da Edição 2013 do Arraiá das Viúvas, confirmou-se o resgate das tradições históricas com a muitos anos não se presenciava, a cidade cenográfica transformou-se em uma passarela da alegria.

Concurso de quadrilhas Forró das Viúvas 2013 (449)

A Praça da Bíblia transformou-se em uma grande arena, as arquibancadas foram ocupadas pelas famílias, Crianças, Senhoras, Senhores e muitos Jovens, acomodaram-se para prestigiar o Concurso de Quadrilhas.
 
A FBAQ – Federação Baiana de Quadrilhas – Trouxe para Simões Filho, as quadrilhas:
Raízes do Iguape, Girassol do Iguape, Arrasta Pé do Sertão, Asa Branca, Balance, Brilho da Lua e como convidada especial a VEM QUE TEM, quadrilha simoesfilhiense, do Bairro Pitanguinha, que  foi conduzida com maestria pelo produtor cultural e Marcador, Valter Mangabeira.

Concurso de quadrilhas Forró das Viúvas 2013 (239)

O corpo de jurados, responsável pela difícil tarefa de julgar as quadrilhas concorrentes foi formado por: Profº Agnaldo Silva – Presidente, Ademário Ribeiro, Antônia Márcia P. Rodrigues, Gabriela Mel Santos, José Rodrigues Azaza, Tânia Santos.

Forró das viúvas 2013 Quadrilhas (107)

No palco alternativo o público era composto prioritariamente pela Juventude, onde todos compartilhavam da boa gastronomia junina, degustavam uma variada opção de bebidas “quentes”, em um clima ordeiro, descontraído e festivo.
 
O Secretário de Cultura, Secretário Jorge Sales, fez um balanço extremamente positivo sem ocorrências grave, registrado pelo sistema de Vídeo-Monitoramento tendo as Polícias Civil e Militar, em um trabalho coordenado, dado ás famílias presentes ao evento total garantia de preservação à ordem, trabalho bastante facilitado devido ao comportamento ordeiro, pacífico em uma demonstração coletiva de Educação e Civilidade, marcas registradas da comunidade de Simões Filho.

Concurso de quadrilhas Forró das Viúvas 2013 (188)

No Pronto Atendimento Médico, só houve registro de atendimentos relacionados à membros das quadrilhas participantes do concurso, que devido ao esforço durante as apresentações tinham alteração em suas pressões arteriais, ou sentiam-se fadigados, ante o esforço exigido em suas coreografias além da emoção devido a resposta dada pelo público. Não houve registro de atendimentos de maior gravidade, considerou-se como tranquilo os atendimentos se compararmos ao grande número de participantes, presentes, ao Arraiá das Viúvas.
 
A Câmara de Vereadores recebeu em um espaço muitíssimo bem decorado, montou uma estrutura de apoio, à Cidade Cenográfica, onde acolheu as autoridades que vieram prestigiar o Arraíá das Viúvas 2013.

Forró das viúvas 2013 Quadrilhas (103)

Eduardo Alencar – Prefeito, Manoel Almeida – Vice Prefeito, Joel Cerqueira – PT – Presidente da Câmara, Everton Paim – 1º Secretário da Câmara, Jailson Bispo – Líder do Governo, João Contador – PDT, Pastor Arnold – PSC, Pedro da Kombi, Elio Santos, Nivaldo “Neguinho” – PCdoB, Sergio Leite, Dr. Alfredo – Saúde, Verônica Anatólio – Educação – Mouzart – Obras, Aderbal Menezes – Sedec, Denyson Santana – Setran

Forró das viúvas 2013 Quadrilhas (102)

A comissão organizadora e as Secretárias que deram suporte ao evento, estão todos com o sentimento do dever cumprido, merece registro especial o apoio dos componentes da SESP, SETRAN, atuaram  com extrema dedicação na fiscalização, manutenção e conservação dos espaços públicos, agentes de segurança pública, Guarda Municipal, profissionais da Saúde, Defesa Civil.

Fonte: http://paginasimoesfilho.com.br/noticias/especiais/arraia-das-viuvas-2013-1o-dia-foi-um-shows-de-alegria-com-o-concurso-de-quadrilhas-e-ademario-coelho/

Nenhum comentário:

Postar um comentário